sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Entrevista no Sapo Notícias

2010: Aposta na literatura
31 de Dezembro de 2009, 16:23


O professor e escritor moçambicano, Delmar Maia Gonçalves, em 2010, apostará sobretudo em projectos de desenvolvimento cultural.


Activista cultural, é membro fundador do Centro Cultural Luso Moçambicano; membro fundador do Espaço Rui de Noronha – Associação; membro do Instituto Paulo Freire de Portugal; da Associação de professores de Português; membro fundador do Movimento Jovem Moçambicano de Intervenção Cultural em Portugal e membro fundador da AIDGLOBAL-ONGD.


Delmar Maia Gonçalves acredita que a base e o veículo do desenvolvimento cultural se encontra na literatura, uma vez que o futuro dos países lusófonos passa pela cooperação de todos.


O escritor nasceu em Quelimane, no dia 5 de Julho de 1969. Em Quelimane, foi membro activo da Organização da Juventude Moçambicana (O.J.M.) e dirigente estudantil.


Actualmente, reside em Portugal e está representado em várias antologias nacionais e internacionais. É colaborador de vários jornais e revistas. É embaixador da paz na organização internacional The Interreligious and Internacional Federation for World Peace.


Ana Oliveira

SAPO MZ





Sem comentários: