domingo, 1 de agosto de 2010

Delmar Maia Gonçalves

Delmar Maia Gonçalves nasceu no dia 5 de Julho de 1969 no Hospital Central de Quelimane , na cidade de Quelimane , província da Zambézia , República de Moçambique , filho de pais Cristãos Católicos .Foi baptizado Católico na Igreja da Sagrada Família de Quelimane em 26 de Junho de 1971 .
Frequentou a Igreja de Nossa Senhora do Livramento de Quelimane , A Igreja da Sé Catedral Nova de Quelimane ,a Igreja da Sagrada Família de Quelimane e a Capela do Episcopado de Quelimane .
Frequentou a Catequese e fez a Primeira Comunhão na Catedral Nova de Quelimane em 15 de Outubro de 1978 .Foi várias vezes Acólito do antigo Bispo de Quelimane Dom Bernardo Governo .
Foi Crismado na Igreja Paroquial de São Domingos de Rana em Cascais em 20 de Outubro de 1991 .Fez o Curso "Plano de Estudo a Bíblia Responde" em Picoas / Lisboa que concluiu em 22 de Outubro de 1988 .Fez o Curso Teórico Radiofónico de Mensagens Bíblicas da Escola Bíblica Emaús de Espinho em 1989 , 1990 e 1991 .
Fez o Curso de Relações Humanas da Comunidade Shalom-Sociedade de Vida Apostólica em Santo Amaro de Oeiras em 1994 . Foi Membro do Movimento Encontro de Jovens Shalom desde 1994 .
Fez o Encontro Vocacional em Fátima em 5 e 6 de Abril de 1996 .
Fez o Encontro Vocacional em Apelação-Sacavém nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 1997 .
Participou a convite da Escola Secundária Fernando Lopes Graça de Parede no Acantonamento com os alunos de E.M.R.C. na Feiteira nos dias 12,13 e 14 de Abril de 1996 .
Participou a convite da Escola Secundária Fernando Lopes Graça de Parede no Acantonamento com os alunos de E.M.R.C. na Feiteira nos dias 10 , 11, 12 e 13 de Abril de 1997 .
Participou a convite da Escola secundária Fernando Lopes Graça de Parede na Jornada Interescolas dos alunos de E.M.R.C. em Fátima no dia 15 de Abril de 1997 .
Foi Professor de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Básica Número 14 do Largo do Leão mandatado pela Escola .Foi Professor de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Básica 1 Número 1 de São Domingos de Rana / Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo,mandatado pela Escola .
Foi Professor de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Básica 1 Número 2 de Algés / Miraflores , mandatado pela Paróquia e pela Escola.
Foi Orador convidado do Fórum " Contributos para a Paz " organizado pela Casa de Moçambique em colaboração com a Universidade Lusófona de Lisboa e a Federação Interreligiosa e Internacional para a Paz Mundial.Participou durante 3 dias no Terceiro Simpósio Internacional " Viver pela causa do bem dos outros : a vida e o Pensamento de Reverendo Sun Myung Moon , nos dias 11 , 12 e 13 de 2004 , em San Lorenzo de El Escorial /Espanha .
Participou durante 3 dias no European Symposium for Ambassadors for Peace nos dias 6 , 7 e 8 de Setembro de 2006 , em San Lorenzo de El Escorial / Espanha .
Foi Co-Organizador e Orador da Conferência Interreligiosa Internacional para a Paz em Lisboa no Espaço Municipal da Flamenga com a A.L.D.C.I. e a F.I.I .P.M. , que congregou A.L.D.C.I. , Budistas , Hare Krishna , Comunidade Hindú ,Igreja Católica Ortodoxa ,Igreja Cristã Copta do Egipto , Kimbanguistas , Tocoístas , Moonistas e Evangélicos .
Esteve presente no acto inaugural da Embaixada da Paz da F.I.I.P.M. em 3 de Abril de 2004 , tendo na ocasião discursado como Convidado Especial .
Participou , frequentou e concluiu com sucesso o Curso sobre os Princípios Divinos da F.F.P.M.U. de 7 a 14 de Junho de 2008 na Amadora .
Participou e apoiou o Projecto "Cidadania Activa" levado a cabo na E.B.2,3 do Bairro Padre Cruz de Carnide ,organizado pela 100% Atitude .
Em 26 de Julho de 2003 foi nomeado Embaixador da Paz da The Interreligious and International Federation for World Peace em Lisboa .
Fez o Curso de Especialização em" Violência Religiosa na Situação Internacional Contemporânea " da Universidade Autónoma de Lisboa , que decorreu de 10 a 26 de Maio de 2006 .
Participou na Cerimónia Internacional da Bênção da F.F.P.M.U. em Barcarena / Tercena em 25 de Julho de 2006 .Participou como Convidado Especial na cerimónia da comemoração do aniversário da Igreja Tocoísta em Lisboa .Foi Padrinho de Baptismo Católico de Sérgio Lacerda e de Diamantina Gonçalves.
Frequentou as Igrejas da Madorna / Parede (onde foi Acólito) , do Murtal (onde foi Acólito) , da Parede , de São Domingos de Rana , da Sé de Lisboa , de São Nicolau / Lisboa , de Nossa Senhora de Fátima em Lisboa e de Santa Maria de Belém / Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa .

Sem comentários: